top of page
capakitfesta.jpg

Compre na
 

amazon.png
Kit festa
Vegano não vem só para cantar parabéns!

Qual é a primeira coisa que você se lembra quando ouve a palavra aniversário? O bolo? O brigadeiro? Ou seria a coxinha? A comida faz parte da festa! Muitas vezes, vou em festas de aniversário porque amo estar com as pessoas queridas, mas tenho que comer antes ou levar algum lanche. É difícil ter algo sem nada de origem animal para comer em festas.
Poucos anos atrás, li uma reportagem sobre uma confeiteira de Goiânia que estava vendendo kit festa chamado único vegano da festa e achei a ideia genial. Porque vegano não vai para a festa só para cantar parabéns, não é mesmo?
Por isso, resolvi criar versões veganas de todas essas comidas de festas para que as pessoas que não consomem produtos de origem animal pudessem desfrutar das gostosuras de festa! Pode ser uma opção vegana para quem trabalha com kit festa e quer ter isso para oferecer para os clientes, ou alguém que vai convidar uma pessoa que não come carne para uma festa e quer ser gentil. Ou pode ser uma pessoa vegana como eu, que gosto de ter essas coisas gostosas no freezer para quando eu fico com vontade de comer ou quero levar para uma festa. Também me parece uma oportunidade para quem gostaria de fazer salgados para vender para cafeterias: uma opção vegana que pode ser terceirizada.
Eu não sou muito fã de fazer frituras em casa, então todas as minhas sugestões são de salgados assados, mas acredito que a maioria das receitas funcionam bem fritas. Também evito usar farinha de trigo, mas com exceção da empada, todas as outras receitas funcionam com a farinha de trigo no lugar das farinhas sem glúten.Também não costumo usar castanha de caju para fazer brigadeiro porque acho muito demorado até chegar no ponto de enrolar o brigadeiro. Encontrei uma boa versão usando farinha de grão de bico e o resultado é surpreendente!

bottom of page